acabo de ouvir num episódio de Law & order SVU, sobre uma garota que matou a mãe alcoolatra, quando perguntada porque ela não contou sobre a agressão que vinha recebendo, ela disse: "porque quando você conta, ela se torna real, e enquanto você não conta nada, você apenas ignora que ela tenha existido."
não consigo pensar em como pode ser mais verdade isso, como de repente a gente se vê ignorando coisas, porque verbalizar as fazem reais e tem horas que é melhor que continuem dentro da nossa cabeça.
teria milhões de desculpas, de situações pra não contar e não verbalizar, mas mesmo assim de alguma forma elas se tornaram reais...
por mais ignoradas que elas tenham sido, uma hora elas acabaram saindo sem querer, sem verbalizar mesmo, se transformaram em atitudes, gestos, situações, projetos, brigas, se tornaram coisas que não existia mais um jeito de não verbalizar, mesmo que não verbalizando de fato.
é complciado, e acho que perdi o foco ou a ideia do que queria falar realmente, só sei que o episódio mexeu comigo por várias razões, em vários momentos me vi na pele daquela garota, por mais adverso que foram as historias se comparadas, mas os medos, as brigas, no fim das contas, são as mesmas de alguma forma.
me tocou principalmente pela vergonha, de ter feito algo e depois ter se arrependido, na verdade não ter feito e ter se arrependido, em ter deixado acontecer e ter se arrependido, na verdade no fim das contas você tendo culpa ou não, você fica marcado, não só no lado fisico, que tmabem deixa marcas que não saem nunca, mas a vida fica marcda, a historia fica marcada, o passado fica marcado e o futuro...bom, o futuro também fica de uma forma perturbadora demais pra se pensar, mas que existe e por mais que você finja que não, ele está lá e vai te pegar quando você menos esperar.
ficar marcado por coisas que você não sabe explicar pode ser mais complicado e dolorido do que parece, afinal você não tem controle, pela marca, ela está ali por coisas que aconteceram, mas você não sabe direito como elas foram parar ali, e ai o que pega é como tirar uma coisa que você não sabe como foi parar lá.
não existe forma de se fazer isso, acho que não existe forma de tirar, e no fundo, não e uma opção.
nunca é.
no itunes: estou cantarolando dentro da minha cabeça, uma música da bjork que ela diz que meninas grandes são fortes, mas são incapazes de sobreviver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário